quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Os verdadeiros reis da Folia"

Continuando a série de postagens sobre a trajetória dos casais de mestre-sala e porta-bandeira do grupo especial, hoje nós vamos retratar a história do casal da Unidos de Vila Isabel.

Júlio Nascimento da Conceição mais conhecido como Julinho, cresceu em meios de roda de samba. Seu pai foi compositor da Portela e da Imperatriz e sua mãe participou da primeira comissão de frente formada por mulheres, em 1961.

Professor de educação física, formado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), aos 10 anos já mostrava habilidade no miudinho, Julinho nunca esqueceu do orgulho e das palavras de seu pai, que infelizmente faleceu antes de o vê-lo como primeiro mestre-sala.

Julinho já foi primeiro mestre-sala da Tradição onde teve a honra de dançar com o Cisne da passarela Vilma Nascimento e sua filha Danielle Nascimento e também defendeu por dois carnavais o pavilhão da Unidos de Viradouro.

Já Rute Alves não via televisão e nem falava de carnaval em casa, pois seu pai era militar rígido. Após a morte de seu pai Rute foi a um programa de rádio com o desejo de ser porta-bandeira, lá ela conseguiu uma vaga no projeto Manuel Dionísio. Sabendo que a São Clemente procurava uma segunda porta-bandeira, Rute procurou a escola e encantou a todos com sua apresentação e ganhou a vaga de primeira porta-bandeira.

Rute fez sua estréia no carnaval de 1997 e logo no ano seguinte já estava no grupo especial defendendo o pavilhão da Portela. Depois passou pela Porto da Pedra, salgueiro até chegar a Vila Isabel, Rute dançou de 2005 á 2007 com o mestre-sala Raphael.

Mesmo de universos tão distantes, Rute e Julinho  tornaram-se parceiros no samba como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel, Julinho já é tricampeão do premio estandarte de ouro e o casal vem dando orgulho aos torcedores da agremiação e simpatizantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário